As Bufa - Casa de Madeira


Porto Alegre - RS


"As Bufa" é um espetáculo que busca uma teatralidade poética transfigurada. Procura extrair beleza daquilo que a princípio consideramos feio e miserável, revelando a humanidade de figuras que na maioria das vezes aparecem somente como rudes e desagradáveis. 
          As bufonas Celói e Ventania, com sua esperteza, espírito crítico e muito jogo de cintura, dedicam-se a parodiar a realidade e acabam por envolver a platéia com riso, emoção e deboche, tentando distinguir a ilusão da realidade. 


Sinopse
Um teatro abandonado com cortinas caindo, móveis velhos, restos de cenário e figurinos esquecidos serve de refúgio às mendigas Celói e Ventania. Certo dia, as poltronas do teatro, habitualmente vazias, são ocupadas por um público desconhecido. 
          As mendigas não perdem, então, a oportunidade de apresentar a esse público suas habilidades artísticas, passando por personagens como Adão e Eva, Deus e o diabo, Xuxa e até uma senhora descendente de alemã, fã de Hitler. 
          Assim, com simpatia e graça, mas também com perspicácia e desconfiança, as mendigas Celói e Ventania vão desvelando suas vidas ao público, que pouco a pouco vai passando de simples espectador a essencial testemunha.


     
Ficha Técnica 
Direção: Tatiana Cardoso 
Elenco: Aline Marques e Simone De Dordi 
Criação e concepção: Aline Marques, Simone De Dordi e Tatiana Cardoso 
Trilha sonora: Roger Wiest 
Iluminação: Anilton Souza e Nara Maia 
Cenário e figurino: O grupo


Classificação 14 anos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário